Exportação e Importação
Exportação e Importação

Exportação e Importação


Em meados de 1988, as empresas H. Bettarello (Franca-SP), EMBRAGEN (São Paulo-SP) e GSL - Grant Shipping (Franca-SP), se uniram para pleitear uma Estação Aduaneira Interior em Franca, devido ao fato de Franca ser um grande pólo industrial e exportador de calçados.

Em 26 de Dezembro de 1988 o governo federal através do Secretário da Receita Federal, concedeu o direito de instalar um recinto alfandegado na cidade de Franca - SP e explora-lo, conforme Ato Declaratório n.º 192 da mesma data, e em 10 de agosto de 1989 foi fundada a EMBRATE - EMPRESA BRASILEIRA DE ARMAZéNS, TERMINAIS E ENTREPOSTOS LTDA para tal propósito.

Desde sua instalação, a EMBRATE vem prestando excelentes serviços de alta qualidade, com muita segurança e baixos custos de armazenagem e movimentação de cargas a Franca e região, sem interrupções e sem jamais terem sofrido algum tipo de advertência, penalidade ou sanção de qualquer órgão Público.

As EADI´s como unidades descentralizadoras de serviços, têm por finalidade, desafogarem os Portos e aeroportos, especialmente o de Santos - SP e Aeroporto Viracopos - SP; por essa razão é cada vez maior a utilização das unidades interioranas.

A EADI é uma unidade para receber cargas importadas e a serem exportadas e cuja finalidade é a agilização das mesmas, diminuindo custos e prazos.

As principais vantagens da utilização de uma EADI é a obtenção de baixos custos operacionais e libertação das cargas em tempos menores. Como foi dito não há desvantagens na utilização de uma EADI.

A EADI/Franca - SP, está instalada em uma área de 10.000 m2, sendo área coberta de 3.600 m2; oferece toda modalidade de serviços, ou sejam:

DAP (Depósito Alfandegado Público - Importação e Exportação), ENTREPOSTO ADUANEIRO (Importação e Exportação), DAC (Depósito Alfandegado Certificado - Exportação), DRAWBACK (Importação s/ suspensão de impostos federais), Admissão temporário (Importação), Exportação Temporário (Exportação), em outros; equipamentos: balança tipo rodoviária, 2 empilhadeiras, plataforma para carga e descarga, pátio para estacionamento de veículos e unidades de carga, etc.

A EADI/Franca, está preparada para operar pequenos ou grandes volumes de cargas importadas ou a serem exportadas com ótimos serviços, com custos extremamente compensativos e um prazo médio de despacho aduaneiro na importação de 24h e na exportação de 1h; dispõe de dois AFTNs (Auditor Fiscais do Tesouro Nacional - Receita Federal) em período integral.