HOME
» Guia Virtual
» A Cidade
» Anúncios
» Apoio
» Central de Fotos
» Conselhos Municipais
» Contato
» CROWD
» Eventos
» Guia Internet
» Mapa Digital
» Noticias Comerciais
» Notícias da Região
» Notícias Educativas
» Quem Somos
» Telefones Úteis

FRANCA
» Artistas de Franca
» Escritores de Franca
» Esportes de Franca
» Fotos de Franca
» Franca Shopping 2011
» Museu Histórico de Franca
» Museu Virtual de Franca
» Músicos de Franca
» ONGs
» Secretarias de Franca
» Senac Franca Moda e Estilo

DIVERSÃO
» Cinemas
» Horóscopo
» Piadas
» Receita da Semana

ÚTEIS
» Agricultura
» Dólar
» Fuso Horário
» Horário de Circulares
» Horário de Viações
» Loterias
» Tempo
 

Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto reduziu casos de dengue em quase 100% em 2017


A Secretaria Municipal da Saúde trabalho, em 2017, pela redução dos casos de dengue, que caíram mais de 99% no período, em comparação com 2016. Entre as ações, também priorizou a vacinação contra a feber amarela, notadamento nos primeiros meses do ano, vacinando cerca de 100 mil pessoas.

NO caso da dengues, o último Boletim Epidemiológico da Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado dia 15 de dezembro, apontou que houve queda de 99,42% nos casos de dengue em Ribeirão Preto, nos 11 primeiros meses deste ano. Em 2016, foram registrados 35.023 casos, contra 202 neste ano.

Saúde Digital

No primeiro semestre deste ano, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Coderp, desenvolveu o Saúde Digital, recurso tecnológico que permite aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS), a consulta rápida e fácil de informações como a datas de consultas agendadas, situação de exames realizados e de vacinas pré-agendadas. Até novembro, 580 pessoas acessaram o programa.

Fiocruz

A implantação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Ribeirão Preto é outra conquista da população. Será um importante instrumento para a vanguarda da ciência e tecnologia e avanço para a saúde do município.

Na primeira fase, será implantada uma plataforma de medicina translacional junto à Faculdade de Medicina da USP, num prédio de 800 metros quadrados, cedido pela instituição. O empreendimento já está em reforma, também custeada pela Faculdade de Medicina.

Na segunda etapa será implantada uma plataforma de fabricação de kit diagnóstico “point of care”, ou seja, diagnósticos rápidos para diversas doenças, como zika vírus, dengue, chikungunya e febre amarela.

Acerto das dívidas

O atual governo herdou da gestão passada à frente da Secretaria da Saúde, dívidas na ordem de R$ 3,88 milhões. Para a regularização, a proposta da Secretaria foi o parcelamento de parte dos débitos. A maioria dos credores aceitou e os pagamentos estão em dia. A falta de medicamentos nos postos de saúde também foi outro grande problema herdado da administração anterior.

Um comparativo entre janeiro e novembro de 2017, revela que no início deste ano, havia 69 itens em falta, do total de 350 medicamentos fornecidos pela rede municipal. Com a regularização dos débitos, os medicamentos foram repostos nas 43 unidades de saúde. Atualmente a falta é pontual.

Mutirões

Para amenizar a demora nos atendimentos em consultas e cirurgias, a atual administração promoveu, ao longo de 2017, mutirões de atendimento para a população atendida pelo Sistema único de Saúde (SUS).

No mutirão da catarata, que no início do ano amargava uma fila de espera com cerca de 700 pacientes, já realizou 365 cirurgias e 309 já estão agendadas. Atualmente, a demanda reprimida é de 311 pacientes.

O mutirão da proctologia, que em janeiro ocupava a primeira posição como  especialidade com maior demanda, com 2.735 pacientes aguardando por consulta, já atendeu 297 pacientes e 442 estão agendados.

Já o mutirão da fisioterapia neurológica no Hospital Santa Tereza, convocou 495 pacientes, deles 125 agendaram consulta e 125 compareceram, 83,2% do total.

E o mutirão odontológico que percorreu 35 escolas de Ensino Infantil (Emeis) de Ribeirão Preto, atendendo crianças de 2 a 5 anos, levantamento mostra que foram atendidas 10.794 crianças.

Elas foram submetidas a escovações supervisionada e orientações em saúde bucal. Foram realizadas ainda 3.050 escovações com flúor gel e 6.612 exames clínicos.

Foram restaurados 5.070 dentes e 1.885 crianças com necessidades de extração ou tratamento de canal foram encaminhadas para complementarem tratamento nas unidades de saúde.

Ainda foram realizadas também 555 palestras educativas, onde as crianças receberam de forma lúdica, orientações em saúde bucal.


Fonte notícia: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Fonte imagem: FL Piton
 
 
» Ribeirão Preto » Daerp de Ribeirão Preto reforça equipe com 20 novos funcionários
» Ribeirão Preto » Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto reduziu casos de dengue em quase 100% em 2017
» Rifaina » ENGIE ENERGIA BRASIL assume usinas de Jaguará e Miranda
» Ribeirão Preto » Saúde inicia neste sábado ações de combate ao mosquito Aedes aegypti
» Ribeirão Preto » Secretaria da Saúde promove atividades educativas contra a hanseníase - 09/01/2018
» Batatais » Secretaria de Saúde de Batatais organiza o Mutirão de Consultas de Oftalmologia - 10/01/2018
» Cássia » Time de handebol conquista o terceiro lugar na Liga Sul Mineira - 11/01/2018
» Rifaina » Nova concessionária alerta para risco de navegação próximo à usina Jaguara - 11/01/2018
» Rifaina » Categorias de base feminino e masculino participam do futsal de férias - 12/01/2018
» Pedregulho » Campanha da Pizza quer ajudar Ação Solidária em Pedregulho - 15/01/2018
» Pedregulho » Prefeitura inicia recuperação do Parque Agropecuário - 16/01/2018
» Rifaina » Antenas para sinal digital de tv devem ser direcionadas para alto porã - 18/01/2018
» Batatais » Saúde alerta para a importância da Vacinação contra a Febre Amarela - 17/01/2018
» Batatais » Batatais Elétrico, com atrações de palco e agremiações carnavalescas, busca resgatar a tradição do Carnaval da cidade - 19/01/2018
 

Home | Quem Somos | Contato | Welcome Foreign Visitors

#17997686# - Francasite.com© Copyright 2018

Desenvolvimento Gnove WebStudio 2018