Powered by:

Com 4




Apoio:
John's English

Restinga ganhará nova biblioteca- Inserida 09/07/2008

Os moradores de Restinga vão ganhar na sexta-feira, às 9h30, um novo espaço cultural, de ensino e entretenimento.

Trata-se da nova Biblioteca Municipal Nestor Ferreira - localizada na rua Geraldo Veríssimo, 860, no centro do município - que foi totalmente reformulada e ganhou nova

infra-estrutura, acesso à Internet, sistema avançado de busca de obras, modernização e atualização do acervo.

A reestruturação do espaço faz parte do projeto "São Paulo: Um Estado de Leitores", promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Abaçaí, o Instituto Brasil Leitor (IBL) e instituições privadas.

No caso de Restinga, o Banco foi o responsável pela doação de kits com novas e atualizadas obras didáticas, reforma e modernização da infra-estrutura do prédio e instalação de computadores que pertencerão à biblioteca com acesso à Internet, por meio do programa Acessa São Paulo do Governo do Estado, para os moradores do município de Restinga.

A chegada do programa é um resultado de uma articulação conjunta entre a Prefeitura Municipal, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o Governo do Estado. A unidade, que oferece acesso gratuito a internet, funcionará nas dependências da Escola Municipal Gilberto Vilela Rosa, junto á biblioteca. Serão cinco computadores.

"Esperamos que os serviços do programa contribuam para a democratização do acesso à informação e à internet para a população de Restinga, especialmente os jovens", disse Engler.

   
   
 
Cidades em geral
Patrocínio Paulista
Pedregulho
Cristais Paulista
Batatais
Orlândia