Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Franca indica retomada do programa “Calçada Segura”

11 - 02 - 2021- Franca

Franca Franca

Atendendo a reclamações de moradores do Jardim Luiza, os vereadores que integram a Comissão de Meio Ambiente e Proteção Animal da Câmara de Franca, Daniel Bassi, Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho, estiveram no Jardim Luiza e constataram uma situação preocupante: por falta de calçada, as pessoas têm que andar no meio da rua, ficando expostas ao risco de atropelamento.

A situação relatada ocorre em vários trechos do Jardim Luiza, mas está mais complicada na Rua Válter Barbosa. Aquela via, que tem aproximadamente 1,5 quilômetro, além de ser estreita, tem trânsito de mão dupla, a falta de calçamento e o solo irregular não deixam opção para os pedestres, que têm de se locomover na rua, em meio ao trânsito de veículos.

Preocupados com a situação, os vereadores  oficializaram o prefeito Alexandre Ferreira e solicitando a aplicação do programa “Calçada Segura” na Rua Válter Barbosa, uma criação do próprio prefeito em seu governo anterior.

“Não pode ficar como está, pois os pedestres não têm segurança alguma. Principalmente pessoas que tenham dificuldade de locomoção e também os idosos. Estamos demonstrando a realidade dos pedestres do Jardim Luiza ao prefeito e contaremos com seu bom senso para atender a Comissão”, disse Daniel Bassi.

Lindsay Cardoso também se assustou com a realidade dos moradores do Luiza. “Tem um fluxo grande de carros na rua, que é quase uma avenida. A calçada vai permitir que as pessoas andem mais à vontade e que os motoristas dirijam com muito mais segurança”, explicou a parlamentar.

Para Ronaldo, é um investimento necessário para a população podem se deslocar sem receio pelo Jardim Luiza.

“Uma rua estreita, que fica ainda mais estreita porque alguns motoristas param seus carros nas calçadas. É um desespero ver a população correndo tanto risco à toa. ou nos canteiro”, afirmou Ronaldo de Carvalho.

Calçada Segura

O vereador Daniel Bassi disse que está preocupado, desde o início de seu mandato, com a falta de calçadas pela cidade.

“Eu tenho visto o péssimo estado de conservação. E acompanhei, há alguns anos, a eficiência do Calçada Segura, principalmente na periferia. O que já deu certo, pode ser retomado com sucesso novamente, daí o nosso pedido ao prefeito Alexandre, para a retomada e aplicação”, disse Bassi.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On