Decretado lockdown em Franca do dia 27 de maio até 10 de junho

25 - 05 - 2021- Franca

Franca Franca

Por 15 dias Franca vai enfrentar pela primeira vez desde o início da pandemia um lockdown. A medida será publicada em decreto na terça-feira (25) e entra em vigor na quinta-feira (27), seguindo até o dia 10 de junho, serão duas semanas de restrições.

Apenas os supermercados, farmácias, padarias, açougues, mercearias possuem autorização para trabalhar, mas apenas com entregas e portas fechadas, sem qualquer tipo de atendimento presencial. Os postos de combustíveis também ficarão abertos para atendimento com o horário limitado até as 20h. Haverá toque de recolher entre às 20h até às 5h do dia seguinte. Todos os outros setores, inclusive a indústria, não poderão abrir as portas.

A medida foi anunciada durante coletiva de imprensa do prefeito Alexandre Ferreira, que realizou uma maratona de reuniões nesta segunda.

A primeira foi realizada com os representantes de hospitais de Franca, tanto o Grupo Santa Casa quanto os particulares. De acordo com o prefeito até mesmo os hospitais particulares não possuem mais condições de abrir unidades de tratamento para covid.

A outra reunião foi com os vereadores, onde de acordo com o prefeito, foi pedido o apoio da Câmara para as restrições. Representantes da Acif, do setor do calçado e de outros segmentos da economia, também se reuniram com o chefe do Executivo.

Por fim, o secretariado também participou de um encontro, onde as normas do decreto foram estabelecidas.

Nas últimas semanas Franca viu explodir os casos de covid-19, além das mortes e os leitos de UTI esgotados. A medida vinha sendo cobrada do prefeito, que surpreendeu e nesta segunda-feira anunciou a implantação do lockdown.

“Não é necessário correr para os supermercados como nós vimos em outras cidades, eles vão continuar atendendo por entrega. São medidas difíceis, mas a cidade corre o risco de não garantir atendimento para todos, estamos acima do limite”, afirmou Alexandre.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Divulgação