A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) promoveu uma série de serviços gratuitos à comunidade neste domingo (31), no Parque “Fernando Costa”, entre eles um ônibus de atendimento móvel de saúde foi utilizado para atender o público. As ações fazem parte do “Projeto Lucas.
A unidade móvel ficou de plantão das 9h às 15h30. Foram oferecidos atendimentos com médicos, dentistas e nutricionista, além de serviços de enfermagem, como aferição de pressão.
Além dos atendimentos de saúde, o projeto conta com ações de cidadania com orientação jurídica, cabeleireiro, barbeiro, designer de sobrancelhas e recreação para as crianças, tudo gratuito. Também foi feito um trabalho de evangelização com o batismo de três pessoas. Foram atendidas cerca de 800 pessoas.
Os profissionais que participam do Projeto são membros da Igreja Quadrangular e se disponibilizaram voluntariamente para os atendimentos. “Ficamos muito satisfeitos, porque a Igreja entre quatro paredes às vezes é mais fácil, sair é mais complicado. Nós estamos muito felizes em ser Igreja, em encontrar profissionais que doam o seu tempo, o tempo que é algo muito precioso para as pessoas e doá-lo vale muito mais do que dinheiro. A gente agradece a população e a Prefeitura Municipal, por podermos usar o parque. Faremos outras ações assim”, afirmou a Pastora Adriana Soares, Coordenadora Regional da Igreja.
O “Projeto Lucas” é um trabalho da Secretaria Geral de Missões (SGM), departamento de ações sociais da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. O trabalho é realizado em diversos Estados e também no exterior e tem como objetivo promover ações na área da saúde.
O projeto iniciou em 2011 e atualmente, com 18 unidades móveis espalhadas pelo Brasil, já atendeu mais de 177 mil pessoas. O projeto leva o nome do personagem bíblico Lucas, que era apóstolo de Jesus e médico.