Sem Didi, que retorna aos EUA, Franca estreia no NBB nesta terça-feira

18 - 10 - 2022- Franca

Franca Franca

Franca estreia no NBB (Novo Basquete Brasil) 2022/03 nesta terça-feira, em casa, contra o Paulistano. O jogo será às 20h, no Ginásio Pedrocão. O elenco francano não contará mais com o ala Didi Louzada, que havia sido anunciado há cinco dias pelo Sesi Franca Basquete como reforço para disputar a competição nacional e também a Champions League, mas, neste fim de semana, o ala recebeu convite para retornar à NBA e deixa Franca.

A apresentação do jogador surpreendeu os torcedores que lotaram o Pedrocão no penúltimo jogo da final do Campeonato Paulista, no dia 12 de outubro. Didi apareceu de surpresa na quadra, no intervalo do jogo, vestindo o uniforme do Sesi Franca e foi ovacionado pela torcida. 

Em vídeo publicado nas redes sociais do Sesi Franca Basquete, o atleta comenta a difícil decisão de “romper” com o time e do sonho que ele e a família nutrem de jogar na Liga de Basquete dos EUA. “Estou aqui para falar um pouquinho desses últimos dias que eu vivi em Franca, desde a quarta passada, que eu entrei no Ginásio Pedrocão, que foi a minha apresentação, foi muito emocionante para mim. Eu estava feliz de estar de volta em casa, que é minha segunda casa, onde fui criado. Também estava muito feliz de poder representar o Franca novamente. Mas isso se torna um pouco mais difícil agora, foi uma decisão difícil minha, eu que recebi uma proposta para voltar aos Estados Unidos, para jogar na melhor Liga do mundo. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta, mas ao mesmo tempo fiquei um pouco triste, até porque tinha acabado de voltar para Franca, um lugar que vocês sempre me acolheram, um lugar que sempre fui feliz, que fiz história vestindo a camisa do Franca”.

Didi ainda agradeceu o apoio que recebeu na cidade e deixou um até breve para o Franca Basquete. “Então realmente queria agradecer todo mundo, os torcedores, amigos, a diretoria. Desculpa sair assim, tão rápido, sem avisar, sem ver ninguém, mas é um sonho meu, não só meu, mas da minha família. Um sonho de estar representando também o Brasil na maior Liga do mundo, então estou muito feliz de estar de volta à Liga dos Estados Unidos e espero que estejam todos bem. Muito obrigado pela recepção, vocês me receberam de braços abertos novamente em Franca, mas espero vestir a camisa do Franca novamente num futuro próximo. Só queria agradecer mesmo. Obrigado. Valeu!”

Didi retornaria ao time francano após três anos de carreira internacional, em que atuou pelo Sydney Kings, clube da Austrália, e pelo New Orleans Pelicans, time da NBA.

O Sesi Franca Basquete afirmou na postagem do vídeo do jogador que “Como equipe formadora, se sente imensamente feliz por mais essa conquista do atleta, que iniciou sua carreira em nossas categorias de base e foi draftado enquanto jogador francano, em 2019. Sucesso, Didi! As portas estão sempre abertas para você!”.

Os ingressos para o jogo do NBB desta terça-feira (18) estão à venda no site da Quero2 ingressos e nas lojas MG Sports.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On