‘Dia D’ da Educação tem palestras, música e atividades nas escolas de Franca

21 - 04 - 2023- Franca

Franca Franca

Ações fizeram parte das atividades de todas as creches e escolas municipais de Franca na última quinta-feira, 20

Rodas de conversa, palestras, música, indicações de leitores, contação de histórias inspiradoras, mensagens entregas de flores para professores e atos de gentileza fizeram parte das atividades de todas as creches e escolas municipais de Franca na última quinta-feira, 20.

Intitulada “Dia D de Paz é a Gente que Faz”, a data foi escolhida para que as crianças pudessem aprender mais sobre a importância das unidades serem locais de tranquilidade, aprendizado e respeito.

Além dessa ação, entre os dias 25 e 28 de abril, as escolas e creches deverão ter tarefas diárias voltadas para este tema.

Márcia Gatti, secretária de Educação, fez um balanço positivo da ação. “Vai muito além do que a gente pode mensurar. Hoje foi um dia de revolução. Teremos nossas aulas com tranquilidade e paz, como nossas crianças merecem. Agradeço a comunidade escolar e os profissionais que se envolveram no projeto”, disse.

Para garantir mais segurança e proporcionar tranquilidade às unidades, a Secretaria de Educação garantiu a instalação de vídeo porteiro em todas as escolas e creches municipais.

Desse modo, a entrada de pessoas, fora do período de alunos, só será autorizada, mediante identificação visual, uso de crachás e uniformes, além de apresentação de documentos.

Os diretores foram treinados e a secretaria fez orientações acerca do registro de ocorrências, como agir e alinhou ações para garantir um ambiente seguro a todos. Também há um novo protocolo de entrada e saída dos alunos.

A orientação é que os pais e responsáveis deixem e retirem as crianças, no portão das unidades e os profissionais busquem os estudantes para acompanhá-los até a sala de aula, evitando fluxo maior de pessoas no interior das escolas e creches.

Além disso, os pais ou responsáveis que decidirem buscar ou levar as crianças em horário diferente do habitual nas unidades, deverão preencher um formulário, justificando o motivo e um funcionário da escola, acompanhará durante todo o trajeto esse estudante, garantindo que ele saia ou chegue na unidade em segurança.

Nos próximos dias, será aberta a licitação para a contratação de empresa especializada, que destinará um agente treinado para o controle de portaria em todas as escolas municipais, acompanhando quem entra nas unidades desde a chegada dos alunos.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca