Banco de Sangue de Ribeirão Preto celebra Dia Nacional do Doador de Sangue

08 - 11 - 2019- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

Com o objetivo de estimular a doação de sangue, no dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. O mês foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nas instituições de hemoterapia do Brasil, por conta principalmente da proximidade com as férias, de datas comemorativas de fim de ano e feriados prolongados.

Para sensibilizar a população, durante o mês de novembro, o Banco de Sangue Ribeirão Preto, realiza a ‘Campanha Novembro Vem Doar’. Com o tema "Quem doa sangue, não deixa a história acabar", a ação reforça a importância do gesto, já que a doação é um ato de solidariedade que auxilia outras pessoas a terem novas perspectivas de saúde.

"Se uma única doação de sangue salva até quatro pessoas, muitas histórias se multiplicam e se prolongam com esse gesto solidário e de amor. É isso que o Grupo GSH pretende estimular com a campanha", afirma Eli Mendes, líder de captação do Banco de Sangue de Ribeirão Preto.

Em comemoração ao mês, os doadores que participarem da campanha serão presenteados com um calendário exclusivo. "A ideia do presente é para que eles não se esqueçam da importância da doação, bem como lembrem-se que, por meio do seu ato generoso, é possível dar um novo dia, uma nova semana e uma nova vida aos pacientes", completa Mendes.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide