Equipe de vôlei faz preparação para jogar a série B da Superliga

13 - 11 - 2019- Franca

Franca Franca

Se Franca é a cidade do basquete e tem a Francana como grande representante do futebol, voltando a se destacar nas competições que disputa, outra modalidade esportiva busca espaço para desenvolver suas atividades e chamar a atenção do público local. A equipe de vôlei feminino está em fase final de preparação para a disputa da Superliga B que começará em janeiro de 2020.

Desde o início do ano treinando, o time comandado pelo técnico Paulo Silveira disputará a competição nacional pelo segundo ano seguido. Nesta temporada, as meninas ficaram na sexta posição e se mantiveram na divisão de acesso. Agora, a expectativa é alavancar o trabalho e subir a série A da competição.

Com a base das atletas da categoria sub-20 que já atuam juntas há cerca de seis anos, Franca contará também com duas atletas com idade adulta da cidade, além de duas novas contratações que chegam para reforçar o plantel. As novidades se apresentaram recentemente e já foram integradas ao grupo que chega a 14 mulheres que serão inscritas na Superliga.

As datas e locais dos jogos da ainda não foram divulgadas. Isso deve acontecer nas próximas semanas em reunião promovida pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Mesmo assim, Franca já sabe os adversários que terá no torneio que deve iniciar nos primeiros dias do próximo ano.

Com tiro curto e jogos realizados em apenas um turno, os rivais serão Brasília e Camburiu, rebaixados da primeira divisão neste ano, São José dos Pinhais, Osasco, São José dos Campos e Sport Recife.
De acordo com o treinador, a expectativa é fazer boa campanha e ficar entre os dois primeiros colocados, subindo assim, a primeira divisão. Um dos fatores que ele vê como positivo é que os adversários não fizeram altos investimentos. “É um campeonato difícil e apertado. O ponto positivo é saber que ninguém tem projetos fora da realidade, como foram Flamengo e Valinhos na temporada passada. Esse ano todos estão em um nível parecido e, por isso, a chance de fazer um bom torneio é grande”, disse Paulo.

Como parte da preparação para a Superliga, o time de Franca participará de um torneio em Brasília entre os dias 4 e 8 de dezembro, as meninas enfrentam os anfitriões, o time de São José dos Pinhais e a seleção do Egito que estará visitando o Brasil. Em seguida, as francanas voltarão para casa ao lado das atletas do país africano para um amistoso que será realizado no ginásio Champagant.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade ON