Sarau Protesto acontece nesta 5ª, 14, com poeta Carlos de Assumpção

14 - 11 - 2019- Franca

Franca Franca

Nesta quinta-feira, 14, acontecerá o Sarau Protesto, uma das atrações que está na programação do Comdecon em comemoração ao Mês da Consciência Negra.

O encontro terá por volta de 1h30 de duração e será realizado na Escola Estadual “Professora Odette Bueno Ribeiro”, na rua Capitão Osório de Paula Marques, 1940, Residencial Moreira Júnior, no Luiza II, às 16 horas.

Na ocasião, será explicado para os alunos como é realizado o Sarau Protesto. Será ensinado o próprio refrão do grupo. Cada participante poderá se manifestar da maneira que quiser, como cantar, dançar, declamar poesia, e até mesmo tirar outras dúvidas. Haverá declamação de poesias com Carlos de Assumpção, que é fundador do grupo.

A realização do Sarau Protesto nas escolas proporciona que os alunos conheçam sobre o grupo. “É importante que a criança participe desde cedo da declamação de poesias, debata e conheça sobre os temas relacionados à cultura negra”, disse ele.

O Sarau Protesto acontece uma vez por mês na Casa da Cultura e do Artista Francano e é aberto para toda comunidade.

Outro evento que acontecerá nesta quinta-feira será o Samba de Quinta das 18 às 20 horas no Ponto de Cultura Pedra no Sapato, na rua Diogo Feijó, 1956, na Estação.

 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca