O Sesi Franca Basquete conheceu nesta quarta-feira (08/11), as primeiras datas da BCLA 2023/24 (Basketball Champions League Américas).
Os primeiros jogos serão realizados em Franca, no Ginásio Pedrocão, do dia 13/12/2023 ao dia 15/12/2023. O Sesi Franca está no grupo D, junto com Universidad de Concepción, do Chile, e o Obras Sanitárias, da Argentina.
O primeiro jogo será entre Sesi Franca contra a Universidad de Concepicón, no dia 13/12, às 18h40. No dia seguinte (14/12) será a vez dos chilenos jogarem contra o Obras Sanitárias, novamente às 18h40. Fechando os primeiros jogos da fase de grupos, o Sesi Franca enfrenta os argentinos, no dia 15/12, às 18h40.
Ainda não estão definidas as datas e as sedes dos próximos jogos da fase de grupos.
Formato de Disputa
São 12 equipes disputando, divididas em quatro grupos com três times em cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, que estão programadas para acontecer entre os dias 4 e 10 de março. Os vencedores das quartas de final avançam para o Final Four, que será realizado em abril de 2024.
O campeão da BCLA 2023/24 garante a vaga na Copa Intercontinental da FIBA de 2024, que será disputada em Singapura.