Voluntários entregam presentes em hospitais

20 - 12 - 2019- Franca

Franca Franca

A manhã de quinta-feira (19), foi marcada pela emoção no Hospital do Câncer de Franca. Voluntários entregaram presentes para pacientes que enfrentam a doença. Foram momentos de descontração, que ajudam os usuários a esquecerem pelo menos um pouco da dor.

Vestido de Papai Noel, o voluntário Norivaldo dos Reis Nascimento não esconde a emoção que sente ao entregar os presentes para as crianças. Aos 51 anos de idade, o francano conta que já enfrentou um câncer no intestino e foi pela fé que conseguiu se curar.
"A gente é que ganha mais. Quando estamos aqui, pensamos que estamos ajudando as crianças e os pacientes, mas na verdade nós estamos ganhando mais que eles. É uma lição de vida, perceber que temos tanto para agradecer", relatou emocionado.

Norivaldo contou ainda que há 11 anos se veste de Papai Noel, para realizar este trabalho. Para ele, o voluntariado é uma das formas de mudar o mundo. "Nós temos que ser a mudança que nós queremos. Quando enfrentei a doença eu percebi o quanto o apoio de amigos e familiares faz a diferença. É muito importante notarmos que não estamos sozinhos. Hoje eu busco levar ainda mais essa mensagem de que é possível vencer a doença", finalizou.

Vestido de farda o Cabo da Polícia Militar, Ramsés Thomaz, levou seu violão e animou a festa no Hospital do Câncer. Ele canta músicas que levam alegria e uma palavra de fé para os pacientes. "Não falo de religião, aqui o importante é Deus. Ele que me usa quando venho a estes lugares trazer alegria para as pessoas. As vezes a gente tem a mania de pensar que hospital é um lugar triste, mas na verdade aqui existe muita história bonita de fé, de superação e exemplos de vida" afirmou.

Durante a festa foram distribuídos picolés, pipoca, bolos, refrigerantes, gelatina e presentes para as crianças. Os pacientes que chegavam já eram recebidos e acolhidos com a música. A festa aconteceu por dois dias em diferentes hospitais de Franca. Na Santa Casa os voluntários entregaram presentes no dia 17, no Hospital do Câncer no dia 18 e no dia 19, durante a manhã e no período da tarde, atendendo cerca de 180 pacientes de pelo menos 22 cidades da região de Franca.
"Eu venho de Orlândia me tratar aqui em Franca. Eu sempre entro aqui com alegria, mas hoje está sendo mais que especial. Eu estou emocionada com tanto carinho, com tanto amor que estamos recebendo hoje, sem dúvida ajuda a luta contra o câncer ficar menos dura", relatou a aposentada Josefina Rodrigues, que enfrenta sessões de quimioterapia no Hospital do Câncer de Franca.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On