O instrumentista Diego Figueiredo está contando os dias para o Grammy Awards 2020. Ele é um dos dois brasileiros indicados ao prêmio, considerado o Oscar da música.
Ao lado da cantora Cyrille Aimeé, ele concorre na categoria “melhor arranjo instrumental com acompanhamento de voz”, com a composição Marry Me a Little (assista abaixo).
A 62ª edição do Grammy acontece em 26 de janeiro em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá a apresentação da cantora Alicia Keys.
“Essa é a primeira vez que um trabalho meu chega ao Grammy e já fui indicado. Então, é uma alegria imensa. O primeiro trabalho a ser enviado e já ser indicado. Só de ser nomeado ao Grammy já é um grande feito na carreira, fantástico para o Brasil”, afirma.
Nascido em Franca (SP), Diego já lançou 26 CDs e três DVDs, e diz que a parceria com a cantora francesa Cyrille Aimeé não é recente. A canção que concorre ao Grammy faz parte do álbum “Move On: A Sondheim Adventure”, lançado no ano passado.
“Nós temos vários discos juntos e ela me pediu um arranjo especial para quarteto de cordas, violinos e tudo mais”, afirma Diego. “Fui pego de surpresa. Poder representar o Brasil neste prêmio tão importante da música é uma alegria danada”, completa.