UBS do Paulistano ganha sua ‘Geladeiroteca’

11 - 02 - 2020- Franca

Franca Franca

O projeto de semear cultura através do incentivo à leitura, das ‘Geladeirotecas’ colocadas em diversas repartições de Franca, acaba de chegar na região Leste, para a satisfação da equipe de servidores e dos usuários da UBS do Jardim Paulistano. Nessa terça-feira pela manhã, em meio aos pacientes que ali buscavam algum tipo de atendimento, a equipe da repartição com as pessoas idealizadoras dessa iniciativa apresentaram a novidade instalada na recepção, onde quem tiver livro em casa pode levar e doar e quem se interessar por algum título e quiser, pode levar e depois devolver.

Entre algumas personagens que estão disseminando essa iniciativa e participaram da inauguração simbólica da nova ‘Geladeiroteca’, que integra o projeto Roda Livro, já presente no Hospital do Coração, Shopping, Terminal Central de ônibus e diversas outras UBS, estão a escritora e psicanalista Maria Luiza Salomão, Elaise de Mello, empresária e que faz parte do grupo Verdejar-Franca, Maria Cecília Magalhães, também empresária e toda a equipe de servidores da Unidade Básica.

Para uma das responsáveis pela UBS Paulistano, esse equipamento recebido em doação e que conta com livros de diversos gêneros disponíveis será de extrema importância. Isso porque, enquanto os usuários estiveram no aguardo de algum tipo de atendimento poderão desfrutar do acervo, ora para breves leituras enquanto esperam ou então levando para suas casas. Por sua vez, aquelas pessoas que tiverem livros em casa que já leram, querendo poderão levar deixar a título de contribuição com o Roda Livro.

Segundo Ana Carolina Rezende Fernandez, diretora técnica e Rosemary Parra, assistente social da Unidade, esse era projeto que “estávamos desejando há um tempo com a intenção de proporcionar a leitura para construção de uma melhor qualidade de vida, principalmente da alma. Uma terapia que traz de volta a cultura da leitura, principalmente para essas crianças que hoje só ficam em torno das redes sociais”. Disseram que primeiro fizeram contato com a Maria Luiza Salomão, para orientação sobre como tornar realidade esse trabalho e assim surgiu a oportunidade da doação da geladeira e dos livros na campanha feita na UBS. Dessa forma foi concretizado com muito carinho e participação da população esse sonho antigo.


Fonte - Prefeitura de Franca
Fonte de imagem - Prefeitura de Franca