Apesar de situação de emergência, Franca prepara vacinação contra a gripe

20 - 03 - 2020- Franca

Franca Franca

Apesar da situação de emergência decretada pelo prefeito Gilson de Souza diante da pandemia do coronavírus, o que definiu o fechamento do comércio e da indústria por sete dias, além da suspensão de boa parte dos atendimentos presenciais da Prefeitura de Franca, a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica seguem com os preparativos para dar início na próxima segunda-feira, 23, à 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza.

As equipes responsáveis estão envolvidas nos preparativos internos, buscando definir toda a logística para chegar à população, reforçando as cautelas por conta de todas as atenções no momento estarem voltadas para os perigos que representa o Coronavírus.

Como o grupo prioritário de vacinação (pessoas com 60 anos ou mais) também faz parte do grupo de risco do Covid-19, estão sendo sondadas outras instalações, provavelmente escolas municipais, para serem disponibilizadas as vacinas, evitando assim, a aglomeração de pessoas nas UBSs e nas redes de Estratégia de Saúde da Família.

A vacina é gratuita e será voltada prioritariamente às pessoas idosas, a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a 5 anos e 11 meses de vida, gestantes, puérperas (até 45 dia após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas e outros, inclusive jovens na faixa de 12 a 21 anos que estejam cumprindo medidas sócio educativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Os locais em que a vacina estará disponível serão divulgados ainda nesta sexta-feira, 20, através da Vigilância Epidemiológica.

Sem correria, a recomendação é que as pessoas idosas se organizem e na segunda-feira, 23, das 10h às 16h, procurem o local que ficar mais próximo de sua casa, com o cuidado de voltar mais tarde ou no outro dia se chegar a ter aglomeração.

Mais informações na Vigilância Epidemiológica, pelo telefone: 3711-9435, com Marina Guedes.?

 


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca