Sistema de vacina em "drive thru" é cancelado em Ribeirão por conta de fila

25 - 03 - 2020- Franca

Franca Franca

O sistema de vacinação da gripe em "drive thru" em Ribeirão Preto, anunciado no final da noite dessa terça-feira, 24, e que começou na manhã desta quarta, 25, já foi cancelado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

A campanha estava sendo realizada em frente ao Theatro Pedro II, mas por conta do tumulto e da fila de veículos de até sete quarteirões no Centro de Ribeirão Preto, a Secretaria da Saúde decidiu cancelar esse atendimento. Agora, a vacina volta a ser aplicada somente nos postos e nas escolas. Veja a lista de locais.

Além disso, a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que o "drive thru" havia sido criado para idosos com problemas de mobilidade, porém, 99% do público que estava usando o serviço, era de pessoas que conseguiam se locomover normalmente, portanto, poderia ir até as unidades que recebem a campanha contra a gripe.

De acordo com a secretaria, as autoridades da Saúde do município se reunirão ainda nessa tarde para rever o processo do "drive thru" no município.

Foram aplicadas cerca de 700 doses desde 8h30 no posto "drive thru" e os motoristas que já estavam na fila foram vacinados, mas a secretaria não aceitou mais veículos que chegaram após o meio-dia.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide