Comércio voltará a fechar em Ribeirão Preto a partir desta segunda-feira, 15

15 - 06 - 2020- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A partir desta segunda-feira, 15, o comércio em Ribeirão Preto deverá fechar as portas novamente de acordo com determinação do governo do Estado de São Paulo e da prefeitura.

A determinação foi divulgada durante anúncio da nova fase do Plano São Paulo, na última quarta-feira, 10, pelo governador João Doria (PSDB). Segundo o governo estadual, a região de Ribeirão Preto retrocedeu nos indicadores de evolução da pandemia e, por isso, deveria fechar o comércio novamente. Na tarde do mesmo dia, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) publicou um decreto no Diário Oficial do Município regulamentando a medida na cidade.

Portanto, estabelecimentos que estavam autorizados a reabrir, com restrições, desde o último dia 1º, terão de voltar a fechar as portas. Além do comércio varejista em geral, deverão fechar as portas os shoppings centers, escritórios em geral, imobiliárias e concessionárias de revenda de veículos. Os indicadores da região serão avaliados novamente dentro de 14 dias, quando haverá o anúncio se a cidade avança ou permanece no mesmo estágio.

O decreto municipal também prorroga a reabertura dos serviços considerados como não essenciais para o dia 30 de junho. São eles: clubes, cinemas, teatros, academias, museus, bibliotecas, atividades culturais, de lazer, esportivas coletivas, shows, boates, pubs, festas públicas e particulares, exposições, jogos, leilões, reuniões sociais, parques, a ciclofaixa, dentre outros. Também permanece proibido o consumo de alimentos em padarias, lojas de conveniência e similares.

Já as escolas municipais seguem com as aulas suspensas até o dia 30 de junho, bem como as aulas do tiro de guerra. No decreto, a prefeitura também recomenda que as escolas particulares sigam a suspensão, porém, cada uma poderá adotar regras próprias.

A regra vale tanto para Ribeirão Preto quanto para os outros 25 municípios que fazem parte da Diretoria Regional de Saúde (DRS) XIII. São eles: Altinópolis; Barrinha; Batatais; Brodowski; Cajuru; Cássia Dos Coqueiros; Cravinhos; Dumont; Guariba; Guatapará; Jaboticabal; Jardinópolis; Luís Antônio; Monte Alto; Pitangueiras; Pontal; Pradópolis; Santa Cruz Da Esperança; Santa Rita Do Passa Quatro; Santa Rosa De Viterbo; Santo Antônio Da Alegria; São Simão; Serra Azul; Serrana; Sertãozinho.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide