O grupo Voluntários da Saúde de Franca, que auxilia a instituição Santa Casa no atendimento aos familiares e pacientes com câncer, também teve suas atividades afetadas com a pandemia do Coronavírus.
Por isso, agora, quer ajuda da comunidade de Franca e região para auxiliar nesse importante trabalho.
Antes da pandemia de coronavírus, o Centro de Voluntários do Hospital do Câncer atendia 200 pessoas por mês. Agora, este número saltou para 300 famílias assistidas.
Os voluntários que mantêm o banco de alimentos também sofreram com a Covid-19.
Por isso, o grupo está se mobilizando para arrecadar doações dos moradores de Franca na tentativa de não deixar que o impacto chegue às famílias que precisam da ajuda mensal.
Para a presidente do grupo, Dalila Abrão Barini, os voluntários se dedicam ao máximo no atendimento aos familiares e pacientes no Hospital do Câncer de Franca.
Mas, como a pandemia fez com que muitos dos voluntários perdessem seus empregos, os próprios voluntários desistiram ou reduziram as doações.
ATENDIMENTO
O Centro de Voluntários do Hospital do Câncer de Franca distribui cestas básicas, frutas e verduras, leite e suplementos alimentares aos pacientes que são acompanhados pela assistência social.
Os moradores interessados em contribuir com a iniciativa podem entregar doações, tanto de alimentos quanto de dinheiro, no Hospital do Câncer.
Caso o doador não consiga ir até o local, pode entrar em contato pelo telefone (16) 3712-3070, para que que os voluntários busquem os donativos.