USP Ribeirão promove evento sobre desordens psicológicas na pandemia

03 - 05 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

O Laboratório Virtual de Neuropsicometria Afetiva, Cognitiva e Comportamental (LAVINACC), da Faculdade de FilosofiaCiências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, promoverá o evento “Por Que Estudar a Psicologia das Pandemias? O caso da covid-19: um experimento natural globalizado” de forma gratuita e on-line entre os dias 10 e 14 de maio, das 19 às 21 horas, com exceção ao dia 11, quando será transmitido entre 17 e 19 horas, devido ao fuso horário de Portugal. A inscrição deve ser feita no formulário on-line e os cadastrados receberão o link para acompanhar a transmissão.

O projeto conta com um conjunto de palestras analíticas sobre como processos psicológicos básicos e as desordens psicológicas podem ser estudadas no contexto da pandemia.

Será debatido pelos pesquisadores convidados, o estudo dos processos psicológicos básicos, que incluem respostas afetivas, cognitivas, emocionais, motivacionais, sociais, violência doméstica, desigualdades, liderança, controle comportamental, e desordens psicológicas, comportamentais e psiquiátricas, no contexto da atual pandemia de covid-19. 

Entre os palestrantes estão Laércia Vasconcelos, da Universidade de Brasília (UnB); Alberto Abad, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Luis Antonio Monteiro, Universidade Católica de Petrópolis (UCP); Joaquim Rossini, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Francisco Cardoso, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal (Utad); e José Aparecido da Silva, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide