Projeto “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro” retoma atividades em Ribeirão Preto

16 - 08 - 2021- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

 A 7ª edição da "Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro" teve as atividades retomadas em Ribeirão Preto, com o lançamento oficial do projeto na Associação São Francisco de Assis Gewo Haus, que ocorreu nessa sexta-feira, 13. O projeto educacional ocorrerá até o dia 30 de abril de 2022. 

A iniciativa, que passará também por Jardinópolis, Cravinhos, Tambaú e Sertãozinho, tem a previsão de atender cerca de 1.440 crianças, entre 5 e 12 anos de idade, que aprenderão sobre leis de trânsito, placas, faixas de pedestre, semáforos e sinalização utilizada por ciclistas, além de conceitos de cidadania, como respeito aos idosos. 

“É uma grande satisfação iniciar a sétima fase do projeto. A gente ensina os pequenos a respeitar as placas, faixa de pedestre, as sinalizações e, principalmente, que não é porque está de bicicleta que pode subir na calçada ou andar na contramão. Como ex-ciclista fico muito feliz em contribuir com a inserção da bicicleta na vida desses jovens, na transmissão da forma correta de se comportar no trânsito com a bicicleta”, explica o idealizador do projeto, Danilo Terra. 

“Na maioria das vezes, a bicicleta é o primeiro veículo que temos. E, por força de leis, não requer uma habilitação. Portanto, o projeto vem com o escopo de inserir as noções de educação de trânsito de forma lúdica. Pois, para as crianças, além de um veículo, a bicicleta também é um brinquedo, um objeto de desejo. Então, de forma despercebida, eles conseguem aprender. Acredito que a melhor fase para enraizar essa educação de trânsito é na infância”, completou o ex-treinador da equipe de Ribeirão Preto de Ciclismo. 

Para acompanhar o projeto e as atividades que serão realizadas em Ribeirão Preto e região, acesse a página da escola no Facebook.

Projeto 

O projeto Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro é encabeçado pelo ex-ciclista Danilo Terra e desde sua primeira edição, em 2013, a iniciativa já atendeu 13.665 crianças. A realização do projeto é da Associação Terra de Ciclismo e recebe apoio de Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. 


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide