McDia Feliz mobiliza Franca em prol do Hospital do Câncer neste sábado

26 - 08 - 2022- Franca

Franca Franca

O Grupo Santa Casa e o McDonald`s de Franca promovem neste sábado, dia 27 de agosto, a edição do McDia Feliz 2022. Os três restaurantes da cidade vão aderir à campanha, que começa a partir das 10h30, e toda renda com a venda do lanche Big Mac será revertida para o Hospital do Câncer de Franca. 

As pessoas também podem comprar o tíquete antecipado (R$ 18), acessando o banner do McDia Feliz no site www.santacasadefranca.com.br.

O McDia Feliz é uma das maiores campanhas para arrecadação de fundos em prol de crianças e jovens no Brasil e que na cidade de Franca, há anos, tem auxiliado o Hospital do Câncer a oferecer melhores condições de ambiência durante o tratamento dos pacientes infanto-juvenis.

Tony Graciano, presidente do Hospital do Câncer de Franca, falou sobre a ação deste ano e destacou a importância da contribuição de cada pessoa. “Estamos todos muito animados e engajados, com uma grande expectativa de contar mais uma vez com a participação e solidariedade da população e empresários para esta causa tão importante que é o combate ao câncer infanto-juvenil. Crianças e jovens de Franca e região que recebem carinho e tratamento aqui no Hospital do Câncer contam com a arrecadação do McDia Feliz para que possam receber uma atenção cada vez melhor. E nós contamos com a sua participação. Um pouquinho da sua ajuda significa muito para nossos pacientes. Participe conosco!”, concluiu.

Este ano, a campanha conta com a participação das madrinhas Noedi Martins Freitas, Fernanda Peixoto e do padrinho Alisson Rodrigues – personalidades muito queridas pelo público, sempre dispostos a engajar a comunidade de Franca e região para participar desta ação e ajudar a salvar vidas dos pacientes.

E para ajudar, além da compra do tíquete digital do lanche BigMac, ainda estarão disponíveis outros produtos promocionais que serão comercializados no dia da campanha, nos restaurantes do McDonald’s, tendo como carro-chefe a tradicional camiseta oficial da ação, além de garrafas d’água, porta crachás e sacolinhas tipo mochila Non-woven.

A história dos HC

O Hospital do Câncer de Franca é fruto do sonho e empenho de pessoas como os empresários Onofre de Paula Trajano, Pelegrino Donato e Luiza Helena Trajano Donato, que sensibilizados com as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos de Franca e região ao se deslocarem para outras cidades a fim de buscarem tratamento, resolveram que a cidade necessitava urgentemente de um hospital para atender a estas demandas. Assim, estes três beneméritos mobilizaram vários outros empresários da cidade para que juntos levassem adiante este grande projeto, que se concretizou com a fundação em 6 de janeiro de 2002. 

Hoje, o hospital é a Unidade Oncológica que faz parte do Grupo Santa Casa de Franca, que engloba ainda a Santa Casa (Hospital Geral de Alta Complexidade), o Hospital do Coração (Unidade Coronariana) e administra os AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidades do Governo de São Paulo) das cidades de Franca, Taquaritinga, Casa Branca, Campinas e Vale do Jurumirim/Avaré – visando oferecer tratamentos específicos e mais comodidade para pacientes que sofrem com o câncer. 

Construído inicialmente numa área de 1.300 metros quadrados, o Hospital do Câncer de Franca precisou ampliar rapidamente suas instalações, para continuar proporcionando um tratamento digno aos seus pacientes, e hoje é referência entre os grandes centros oncológicos do país. 

Mantendo um corpo clínico competente e especializado, bem como equipes multiprofissional e técnica altamente capacitadas, o Hospital do Câncer atende a população com serviços de excelência em Quimioterapia, Radioterapia (acelerador linear com tecnologia de ponta Multileafs, uma das primeiras unidades adquiridas no Brasil, que proporciona maior precisão na aplicação de radiação e melhor qualidade de vida para o paciente), Braquiterapia (radioterapia invasiva), Hormonioterapia, Eclipse (ou Sistema de Planejamento Conformacional) e o Aparelho de Ortovoltagem, entre outros, proporcionando um tratamento digno aos seus pacientes. 

A instituição dispõe ainda de uma estrutura de apoio multiprofissional nas áreas de psicologia, serviço social, nutrição, medicina nuclear e reabilitação, que envolve amplo trabalho na área de fisioterapia, essencial à plena recuperação do paciente nas etapas do pós-operatório e durante o próprio tratamento. 

Após diversas ampliações conta hoje com uma infraestrutura moderna e bem equipada, organizada em várias alas como Quimioterapia (Pavilhão Rionegro & Solimões), Radioterapia (Pavilhão Luiza Trajano Donato), alas do Centro de Reabilitação e de Educação e Promoção Social (Pavilhão Onofre de Paula Trajano). 

A unidade oncológica conta atualmente com 61 colaboradores diretos e realiza em média 2.200 atendimentos mensais, sendo 3% a crianças e adolescentes,  38,53% a adultos e 58,22%, idosos.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On