Após dois anos ocorrendo virtualmente, o Hallel Franca retorna ao formato presencial. O tradicional evento de música católica começa nesta sexta-feira (9) e segue até domingo (11), no Parque de Exposições “Fernando Costa”, em Franca. A entrada é gratuita e tem a expectativa de receber milhares de fiéis do Brasil e também do exterior.
Considerado o maior evento de música católica da América Latina, o Hallel Franca chega a sua 35ª edição com o tema “Somos todos irmãos” e reunirá mais de 50 atrações entre músicos, padres e pregadores. Dentre os nomes confirmados, estão os padres Marcelo Rossi e Adriano Zandoná, da Canção Nova, as bandas Colo de Deus e The Flanders e o cantor mexicano Martin Valverde.
As atividades começam na sexta-feira (9), a partir das 17 horas. Já a abertura oficial acontece às 19 horas com a benção do bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto, e a presença da fundadora do Hallel, Maria Theodora Lemos Silveira, a tia Lolita, o diretor espiritual padre Célio Adriano Cintra e os coordenadores Ângela Pulicano e Otávio Ortiz, além de autoridades.
O evento reúne, nos três dias, shows, pregações, missas, confissões, capela, praça de alimentação, área infantil, camping e livrarias. Neste ano, a estrutura conta nove módulos simultâneos e mais um palco central, além de uma praça de alimentação com 19 barracas.
Uma das novidades é a capela com funcionamento 24 horas, inclusive com missa na madrugada. Outra inovação da edição será o Brechó Hallel, que comercializará roupas e acessórios com renda revertida para o Hallel Escola.
“Em 1988, tive uma inspiração para comemorar os dez anos da Renovação Carismática Católica. Eram muitos jovens cantando na maior alegria. Compartilhei com a minha família e um dos meus filhos perguntou se parecia o Rock in Rio. Disse que sim, pois reunia música e jovens, porém para encontrar Jesus”, diz tia Lolita, sobre o surgimento do Hallel, há 35 anos.
Na sexta-feira, a programação começa às 17 horas com os apresentadores no palco. As missas no palco central acontecem no primeiro dia, às 19h30, com o frei Mauro Luiz de Oliveira, e no sábado e domingo, às 17h30.
No sábado e domingo, dias 10 e 11, os módulos abrem a partir das 10 horas e o palco central tem início às 16h40. No sábado, o padre Adriano Zandoná é quem preside a celebração, enquanto que no domingo, a missa será celebrada pelo padre Marcelo Rossi. “Estamos ansiosos por esse retorno, vamos receber muitos pregadores, bandas, padres para anunciar Jesus Cristo. O Hallel é para isso”, destacou a fundadora do Hallel.
O encerramento do Hallel 2022 acontece no domingo a partir das 22 horas com o casal coordenador desta edição e a apresentação do casal coordenador de 2023.
13 missas
60 padres participantes
Mais de 50 atrações
Público flutuante estimado de 15 mil a 20 mil pessoas
19 barracas de alimentação
2,8 mil voluntários