O sapato francano foi muito bem representado em uma das mais importantes feiras calçadistas do mundo, recentemente realizada em Riva del Garda, na Itália.
Voltando para a Expo Riva Schuh, a Calçados Sollu, de Franca, retornou ao Brasil com a certeza de que a aposta em participar foi acertada.
“A feira ficou acima das nossas expectativas. Tivemos dois pedidos confirmados in loco, um deles com uma quantidade bastante expressiva para a empresa e muitos pedidos de amostra para países como Oriente Médio, Grécia, Israel, Bulgária, Inglaterra, Líbia e Bélgica”, comenta o gerente de exportação, Alessandro Oliveira.
O gerente ainda acrescentou que a empresa deve seguir expondo na próxima edição da Expo Riva Schuh, em junho.
Visitantes
A qualidade dos visitantes também foi destacada pelos calçadistas que participaram da feira italiana.
E a impressão, por exemplo, da Pampili, de Birigui. “A feira recebeu compradores efetivos. Apesar de o movimento não ter sido tão intenso quanto o que estamos acostumados, todos estavam muito interessados em fazer negócios”, pontua Lismeire Santos, coordenadora de exportação da empresa.
Ela afirma ainda que além dos agendamentos prévios, a calçadista abriu novos clientes em Portugal, Espanha e Itália.
“Com essa edição da feira, já comercializamos 80% da quantidade de pares que havíamos planejado exportar neste primeiro semestre. Quantidade que já está 10% acima do que realizamos no primeiro semestre de 2022”, disse, ao ressaltar que a Pampili terminou o ano passado com recorde na exportação.