A sede do Emprega Franca, que fica em prédio anexo à Rodoviária de Franca, recebeu a visita de alunos do Programa de Aprendizagem do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
O objetivo da visita foi mostrar aos estudantes os serviços prestados pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Desenvolvimento, na área de empregabilidade.
Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda, falou aos participantes sobre o Programa ‘Emprega Franca’, que consiste no cadastro de currículos para vagas, através do site da Prefeitura; PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); PEI (Meu Emprego Inclusivo) e sobre o ‘Caminho para o Emprego’, programa de capacitação e cursos gratuitos.
Os alunos também receberam folders explicativos e orientações acerca da Sala do Empreendedor.
Saldo positivo
Franca tem se destacado a nível nacional, no que se refere à geração de empregos. No ano passado, a cidade teve o maior número registrado desde 2010. Foram mais de 93 mil trabalhadores com carteira assinada.
Programas como o ‘Emprega Franca’ e ‘Caminho para o Emprego’ são duas das diversas ações realizadas para garantir um saldo positivo. Além disso, o empreendedorismo está cada vez mais forte.
Os empréstimos feitos no Banco do Povo também bateram recordes. No ano passado, a unidade alcançou a marca de R$ 4 milhões, em linhas de créditos oferecidas, em Franca. Nestes primeiros meses de 2023, já emprestou mais de R$ 1,2 milhão.
Há ainda os atendimentos na Sala do Empreendedor e suporte, através do Venda Legal, que estão contribuindo para resultados positivos na cidade.