Feira do Livro de Ribeirão Preto será internacional a partir de 2020

04 - 12 - 2019- Ribeirão Preto

Ribeirão Preto Ribeirão Preto

A tradicional Feira do Livro de Ribeirão Preto ganhou nova identidade, novo selo, e enfrentará novos desafios a partir da próxima edição. A Fundação do Livro e da Leitura do município, responsável pela organização do evento, lançou nessa última segunda-feira, 2, a nova identidade da feira e anunciou a internacionalização a partir de 2020, quando o evento celebrará os 20 anos de história. Além disso, também foi divulgado o tema e os autores que serão homenageados na próxima edição, que passa a ser Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL).

O evento de lançamento contou com a presença de convidados, autoridades, escritores, pessoas ligadas à cultura da cidade, dos membros da diretoria e equipe profissional da instituição.

A nova marca é assinada pela jornalista e designer gráfica Thais Navarro e foi criada para valorizar o contexto de contemporaneidade que caracteriza o universo cultural atual, bem como carrega traços dos valores da instituição, que tem como diretrizes de engajamento e atuação os pilares da educação e cultura, baseados na relação com leitores e na democratização do acesso da população ao livro.

Para o próximo ano, o tema escolhido foi “20 anos depois. E agora?” e os principais autores homenageados serão Mia Couto e o patrono Paulo Roberto Oliveira. Confira abaixo os outros escritores que vão ser homenageados na próxima edição:

Escritor de educação: Edgar Morin;
Escritora infanto-juvenil: Semiramis Paterno;
Escritor local: Carlos Roberto Ferriani;
Escritora local: Elaine Assolini

A Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto está marcada para acontecer entre os dias 30 de maio e 7 de junho de 2020.


Fonte - Revide
Fonte de imagem - Revide