A Secretaria de Educação de Franca anunciou que três novas escolas municipais começarão a funcionar a partir de 2026.
Todas em período integral, das 7h às 16h05, integrando o Programa ‘Tempo Todo’, que garante uma formação acadêmica, social e emocional ampliada para os estudantes.
Onde ficam as novas unidades
São José: escola na rua Continentino Jacinto da Silva, 1931, atenderá 150 alunos da Educação Infantil (Fases I e II) e 1º Ano do Fundamental.
Enquanto a obra não termina, as intenções de matrícula devem ser feitas na EMEB Profª Emília de Paula Tarantelli, na Cidade Nova.
Vila São Sebastião: a EMEB Profª Nadeide de Lourdes Oliveira Scarabucci, em fase final de construção, terá 180 vagas para a Educação Infantil (Fase I) e 1º Ano.
Os pais devem procurar a EMEB Profª Nair Martins Rocha, na Vila Santos Dumont.
Jardim Adelinha: a EMEB Profª Sônia Menezes Pizzo, já concluída, receberá 320 alunos da Educação Infantil (Fase I) até o 3º Ano do Fundamental, com previsão de ampliação até o 5º Ano nos próximos anos.
As intenções de matrícula poderão ser feitas de 22 a 26 de setembro na própria unidade.
Matrícula antecipada
As adesões começam nesta segunda-feira, 22, dentro do Programa Matrícula Antecipada. Para registrar a intenção, os responsáveis devem apresentar cópias da certidão de nascimento, RG e CPF do aluno e do responsável, comprovante de endereço e carteira de vacinação. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
A secretária de Educação, Márcia Gatti, reforçou a importância da expansão: “Por meio do Programa ‘Tempo Todo’, o município oferece um ambiente escolar mais estruturado e acolhedor, com atividades pedagógicas, culturais e esportivas que contribuem para o desenvolvimento integral das crianças.”