A Prefeitura de Franca iniciou a instalação de alambrados em centros esportivos da cidade, começando pela unidade localizada entre o Jardim Planalto e o Parque Moema, às margens da avenida Dom Pedro e rua Deolinda M. Silva.
No campo de futebol do local, já foi implantada iluminação de LED, permitindo que as atividades esportivas sejam realizadas também no período noturno.
Estrutura reforçada
No campo do Moema/Planalto, estão sendo instalados cerca de 220 metros de alambrado, com altura média lateral de 2,5 metros e proteção de até 6 metros nos fundos.
Além do campo, a região conta com um CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer) equipado com quadras de basquete 3×3, quadra de areia e pista de skate. Também foi construído calçamento no entorno, já utilizado para caminhadas.
Após a conclusão dessa etapa, o próximo centro esportivo a receber melhorias será o do Jardim Cambuí, que também ganhou iluminação de LED recentemente.
Novos campos e vestiários
No Parque São Jorge, a Prefeitura autorizou a construção de vestiários em um campo de futebol localizado na rua Emílio Bruxellas.
Já nos Jardins São Luiz e São Jerônimo, dois novos campos foram implantados e estão recebendo demarcações e traves. Eles ficam nas ruas Cecília Maria de Castro e José Ribeiro Rocha com João Alves Taveira, respectivamente.