Cristiano Felício vive ótima adaptação em Franca e mostra força no retorno ao NBB

22 - 10 - 2025- Franca

Franca Franca

Depois de uma década atuando no exterior, o pivô Cristiano Felício reencontrou o basquete brasileiro com o pé direito. Ex-NBA, com passagem pelo Chicago Bulls, o jogador estreou pelo Sesi Franca Basquete no NBB CAIXA 2025/26 com uma atuação dominante diante do Basket Osasco, somando um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes na vitória por 105 a 60. Mais do que o desempenho em quadra, Felício chama a atenção pela forma como se adaptou rapidamente à cidade e ao ambiente francano.

“Estava com saudade de atuar no Brasil, de estar perto da família e dos amigos. Jogar o NBB novamente é um bônus dessa volta, e espero fazer uma competição muito boa, buscando o título”, afirmou o pivô, que se disse completamente ambientado à rotina em Franca. Aos 33 anos, Felício destaca que tem se sentido em casa e que a recepção calorosa do clube e da torcida facilitou o processo de adaptação.

O pivô chegou a uma equipe acostumada a vencer e encontrou um grupo com mentalidade e entrosamento que o impressionaram desde o início. “O entrosamento está sensacional. Muitos eu já conhecia da seleção ou de enfrentar no NBB. Os que não conhecia são jogadores excelentes e pessoas melhores ainda, com o mesmo foco: conquistar o maior número de títulos possíveis”, disse. Ele acrescenta que a convivência diária e a união do elenco têm sido fundamentais para o rápido ajuste ao estilo de jogo da equipe.

Chegou ganhando!

Com o título paulista recente e um elenco consolidado, Felício acredita que o Sesi Franca chega muito forte para buscar o pentacampeonato nacional. “Temos um grupo muito preparado, com investimento, tradição e um ambiente que inspira trabalho e confiança. Mas sabemos que o campeonato se ganha em quadra, com dedicação e consistência. Estamos felizes, mas cientes de que cada partida é uma decisão”, avaliou.

O retorno ao país também reacende o sonho de voltar à seleção brasileira, da qual fez parte por quase 20 anos. Mesmo focado no Sesi Franca, o pivô admite que jogar em alto nível no NBB é o caminho natural para reconquistar espaço na equipe nacional. “Meu foco agora é ajudar o Franca a vencer, atuar em nível de excelência e buscar títulos. Se isso acontecer, acredito que a chance de voltar à seleção virá naturalmente”, completou.

Bem adaptado, confiante e motivado, Cristiano Felício vive um novo capítulo da carreira em Franca, onde parece ter reencontrado o equilíbrio entre o alto rendimento e o prazer de jogar. Seu desempenho e entrosamento com o grupo reforçam que o atual tetracampeão do NBB segue firme na briga por mais conquistas — agora, com um pivô de currículo internacional totalmente à vontade com o basquete e o estilo de vida francanos.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca
Podemos Ajudar?