Liga Ouro é confirmada com seis equipes de cinco estados; campeão disputa o NBB

29 - 12 - 2025- Franca

Franca Franca

A Liga Ouro 2026 está definida e volta a ocupar um papel central no desenvolvimento do basquete nacional. Divisão de Acesso ao NBB CAIXA, a competição reunirá seis equipes, representantes de cinco estados, reforçando a abrangência e a importância do torneio como porta de entrada para a elite do basquete. Entre fevereiro e maio de 2026, os clubes disputarão não apenas resultados em quadra, mas também a consolidação de projetos esportivos sustentáveis e competitivos.

Estão confirmadas na edição Basket Joaçaba-SC, Brusque Basquete-SC, BT/Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí-SP, Contagem América Towers-MG, Fluminense-RJ e Instituto Viva Vida/Cetaf-ES. Com histórias, estruturas e objetivos distintos, os participantes chegam à Liga Ouro movidos pelo mesmo propósito: crescer no cenário nacional e dar um passo decisivo rumo ao principal campeonato do país. A diversidade geográfica da competição reafirma o caráter nacional da Liga e seu papel estratégico no fortalecimento do basquete brasileiro.

Mais do que a conquista do título, a Liga Ouro 2026 oferece um prêmio de grande relevância esportiva. O campeão da competição poderá pleitear uma vaga no NBB CAIXA 2027, desde que atenda aos critérios técnicos, financeiros e estruturais exigidos pela Liga Nacional de Basquete. O modelo reforça o conceito de acesso esportivo e estimula investimentos de médio e longo prazo por parte dos clubes participantes.

“A Liga Ouro chega à sua edição de 2026 ainda mais forte e estruturada, consolidando-se como a principal porta de entrada para o NBB CAIXA, que pela primeira vez tem o sistema de rebaixamento. A cada ano, o torneio se torna mais competitivo, com clubes mais organizados e comprometidos com o desenvolvimento do basquete brasileiro. Esse fortalecimento mostra o amadurecimento do nosso ecossistema e o quanto estamos conseguindo ampliar as oportunidades para novos talentos e projetos esportivos em todo o país”, declarou o presidente da LNB, Rodrigo Franco Montoro.


Fonte - Jornal da Franca
Fonte de imagem - Jornal da Franca
Podemos Ajudar?