Prefeitura estende decreto de emergência até o dia 7 de abril

24 - 03 - 2020- Franca

Franca Franca

Foi publicado na noite de ontem (23), em uma edição extra do Diário Oficial do Município, um novo decreto que estende para até o dia 7 de abril, as medidas de isolamento contra o novo coronavírus.

O primeiro documento assinado pelo Executivo, era válido até a sexta (27), mas com a assinatura do decreto pelo governador João Doria, a cidade agora se adéqua ao novo prazo. De acordo com o novo documento, as fábricas de sapatos deverão ficar fechadas, e as feiras livres estão proibidas, ao contrário do que estabelecia o antigo.

A prefeitura informou que o secretário de Administração e Recursos Humanos, Luís Roberto, vai se reunir junto com o sindicato dos trabalhadores, da indústria e com o Ministério Público, para debater a situação, já que as empresas terão que parar as suas atividades.

Outros setores poderão funcionar, mas com um número menor de funcionários, como a construção civil, sendo que o máximo permitido é de 10 trabalhadores por obra. Consultórios como dentistas, psicólogos, advogados, salões de beleza, podem funcionar apenas com portas fechadas e com agendamento prévio.

A Apae está com todos os serviços suspensos, exceto as urgências médicas. As farmácias, drogarias, funerárias, comércios e distribuidores e indústrias de insumos hospitalares, farmacêuticos ou artigos relacionados, estão autorizados a abrirem as portas.

Os supermercados, padarias, casas de carnes, lojas de conveniência continuam autorizados, mas precisam de ter pelo menos 70% de produtos relacionados a alimentos, e as aglomerações e o consumo no interior destes locais, estão proibidos.
O decreto foi publicado e já está em vigência.


Fonte - Verdade On
Fonte de imagem - Verdade On